NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE


O Núcleo de Educação Permanente, setor  componente  do Complexo Regulador  Macrorregião Centro Sul,  responsável  no suporte para  o desenvolvimento humano  aos profissionais de saúde, atores na urgência . Possui como  grande   foco ensino direcionado ao Sistema Atendimento Móvel Urgência- 192. Estende-se  a uma abrangência macrorregional em todos os seus níveis de reposta  a demanda de urgência. Planeja ações voltadas ao ensino  no melhoramento da qualidade assistencial . Opera como interlocutor , executor  nas ações  e câmaras técnicas nas temáticas das urgências. Direcionado na educação permanente e continuada., visando  implementar mais uma vertente da Política Nacional de Atenção às Urgências, em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde. Levando  a um atendimento com profissionais capacitados e qualificados seguindo a  portarias  ministeriais nº 2048 em 05 de novembro 2002, portaria nº 1.864 em 29 de setembro de 2003  e atuais.

 

O NEP é composto  de uma equipe multiprofissional por Coordenador,  Médicos, Enfermeiros , Técnico de Enfermagem, Condutor Socorrista e Técnico Administrativo. Os instrutores e equipes de apoio possuem avançada capacidade técnica no apoio e execução de treinamentos, cursos e demais atividades de ensino. Ambos  são intervencionistas SAMU,  graduados especialistas e nas câmaras técnicas instrutores internos e externos convidados  com formação especializada nas áreas temáticas.

 

O NEP CISRU-MG visa à capacitação, atualização e aperfeiçoamento de profissionais da área de urgência  e da comunidade, promovendo ações de ensino, aprendizado e pesquisa em serviço, direcionando  ações de gestão, regulação das urgências, prevenção e  promoção da saúde nos agravos.

 

MISSÕES

Promover educação permanente e continuada com foco nas urgências  com visão regional ao SUS.

VISÃO

Ser um núcleo de excelência  e referência regional no desenvolvimento humano, fortalecido  por um centro simulação realística na formação de profissionais.

PRINCÍPIOS E VALORES

Ética, ciência, humanização, multidisciplinaridade, equidade  e responsabilidade social.