Institucional CISRU

Inaugurado, em Barbacena, no dia 02 de Março de 2012 o Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgência Centro Sul, onde tínhamos cerca de 730 mil habitantes e 50 Municípios Consorciados em sua inauguração, e atualmente, temos mais de 760 mil habitantes em 51 Municípios Consorciados que são beneficiados com o sistema de urgência e emergência.

Participaram da solenidade o deputado federal Reginaldo Lopes, acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, do presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência Centro Sul (CISRU), prefeito de Prados Gustavo Gastão e prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e demais autoridades dos 50 municípios pertencentes à Rede. Além de convidados das Casas de Saúde e os 350 funcionários que compõem a equipe de atendimento à população e a administração do Consórcio.

Renovação e Qualificação CISRU Centro Sul - PORTARIA Nº 332, DE 6 DE ABRIL DE 2015

Assembleia Geral

A Assembléia Geral é a instância máxima de deliberação do Consórcio e será constituída por todos os consorciados signatários do Protocolo de Intenções, que o ratificarem por lei no âmbito dos respectivos Legislativos Municipais ou para aqueles que antes de subscreverem o protocolo de intenções, disciplinarem por lei sua participação no consórcio público.

Conselho Diretor

O Conselho Diretor é o órgão de direção, constituído pelos Prefeitos dos Municípios consorciados eleitos pela Assembléia Geral.

Conselho Diretor

O Conselho Fiscal, parte integrante da estrutura do CISRU Centro Sul, é órgão de fiscalização e controle interno, avaliando as questões de sua competência e emitindo relatórios, pareceres e deliberações, que devem ser encaminhados, em tempo hábil, ao Conselho Diretor e à Diretoria Executiva, com as recomendações e manifestações, cabendo a essas instâncias decidir sobre as providências que eventualmente devam ser adotadas.

Conselho Diretor

O Conselho Técnico-Executivo é o órgão executivo, constituído pelos Secretários Municipais de Saúde dos Municípios consorciados.

COMPETE

  • Administrar o SAMU Centro Sul, dar suporte infraestrutural às 18 bases descentralizadas, além do Complexo Regulador Macrorregional, em Barbacena;
  • Manter a Ouvidoria do SAMU;
  • Gerenciar os recursos financeiros repassados pela União, Estado e municípios consorciados;
  • Monitorar as ações e serviços de saúde de urgência no âmbito do CISRU, promovendo saúde de qualidade aos usuários do SUS;
  • Integrar os serviços de urgência no âmbito do CISRU garantindo o acesso aos usuários.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos site. Ao utilizar nossos site, você concorda com tal uso. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.